O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

Reforço da liderança

Escrito por: Bruno Pinho

 

A minha crónica esta semana será um pouco mais breve que o habitual, pelo que peço desculpa a todos os leitores assíduos deste espaço. Refiro desde já que o Benfica foi beneficiado neste jogo, mais concretamente no golo anulado ao Belenenses. No entanto, e apesar de também considerar que o Benfica menosprezou o adversário, fez o necessário para ganhar. Não me agrada vencer desta forma, mas ganhámos! E somos cada vez mais líderes!A não ser o grande golo de Gaitán, o jogo foi mau, com poucas oportunidades e muito pouco intenso (apesar de ter melhorado na segunda parte). Para além deste destaque, há que referir que se viu novamente o excesso de confiança em toda a equipa, excesso de confiança que num passado recente, só nos trouxe dissabores. Após o golo, o Benfica quis tanto “adormecer o jogo” que a própria equipa tranquilizou em demasia. A equipa tem sido caracterizada pelo seu pragmatismo, mas o que se viu em Belém, simplesmente não pode acontecer!

Acima de tudo, há que reflectir: estamos ainda muito longe de conquistar o que quer que seja, por isso, nada de euforias. A equipa tem de procurar assumir o controlo do jogo/resultado em todas as partidas, e quando o consegue, não pode deixar o adversário subir no terreno. Muitos erros foram cometidos no passado, o que se espera é que de uma vez por todas o Glorioso assuma novamente superioridade no futebol português. E esta superioridade só é conseguida de uma forma: com garra, não com falta dela.

Descanse em Paz Mário Coluna! 

Em menos de dois meses, o Benfica perdeu duas das maiores figuras da sua história. Depois de Eusébio, Mário Coluna, com 78 anos, não conseguiu resistir a uma paragem cardíaca. Certamente o eterno capitão irá deixar saudades aos milhões de benfiquistas espalhados pelo mundo. Em sua homenagem, recordemos o currículo deste monstro sagrado do futebol: Representou o Glorioso durante 16 anos e disputou 677 partidas. Pela selecção nacional, disputou 57 jogos e fez parte da grande equipa dos Magriços, no mundial de 1966. Foi um organizador de jogo nato, e um goleador nos encontros de gala, foi bicampeão europeu (marcou em ambas as finais conquistadas), sendo ainda finalista vencido em mais três ocasiões. Estejas onde estiveres, serás sempre o eterno capitão!        


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights