O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

Redefinir Objectivos

“O calendário que se avizinha contém inúmeros perigos e reflectem na teoria, enormes dificuldades. Senão vejamos: entre 15 de Fevereiro e 11 de Março, o Benfica (por ordem cronológica) jogará na Rússia frente ao Zenit (actual campeão russo e carrasco dos actuais campeões portugueses na liga dos Campeões), terá que se deslocar a Guimarães (4 vitórias nos últimos 5 jogos) e à Académica (finalista da taça de Portugal), voltará aos jogos na luz para defrontar o Porto (actual campeão Nacional) e o Zenit. Deslocar-se-á posteriormente, à Mata Real, para defrontar um sempre complicadíssimo e em plena ascensão na liga, Paços de Ferreira. 

Um ciclo terrível que marcará em grande parte a historia do que ainda faltará escrever da presente época. Será preciso uma equipa a jogar nos limites da garra e da entrega para passar incólume este período.”

 

Escrevi isto na crónica intitulada “Guardar na gaveta a nota artística” e sem dúvida que o tempo me deu razão.

O ciclo supracitado termina no Domingo na Mata Real, e ganhando ou perdendo, já temos em parte, a época traçada.

Se na faceta Europeia cumprimos a nossa obrigação, com muita categoria, já para consumo interno, o meu Benfica fez o impossível: Conseguiu transformar 5 pontos de avanço para o 2º classificado, em 3 pontos de desvantagem, que poderão vir a ser 4, em apenas 3 jornadas. Incrível!

Analisando friamente os dados estatísticos, percebemos algo revelador. O Benfica tem menos dois pontos que na época passada, à mesma jornada. Isto é grave, pois temos indubitavelmente um plantel melhor, um treinador mais experiente, como é natural (parece que não aprendeu com os erros) e acima de tudo, estivemos numa posição privilegiadíssima para controlar as operações a bel-prazer.

Nestes últimos jogos tudo correu mal ao meu Benfica, mas não nos podemos esconder, apenas, nos meandros sombrios dos Proenças e dos Ruis Migueis desta vida. Fomos gravemente prejudicados nos dois últimos jogos da liga Zon Sagres (escandaloso o penalti que ficou por assinalar em Coimbra, a penalizar falta sobre Aimar, e gravíssimo o erro de Proença no jogo da passada 6ªf que não quis ver um fora de jogo que toda a gente viu), é um facto, contudo no Benfica já todos deveriam estar mais que preparados para ter que jogar ainda mais e melhor (o que não aconteceu de todo e por culpa própria), de forma a combater as adversidades acrescidas que se previam após o ilustre Vítor Pereira proferir as declarações de dor e futurologia, aquando da derrota em Barcelos (a máquina de bastidores portista, começara naquele preciso instante a funcionar). Não se espantem benfiquistas, se nas próximas jornadas, o Benfica beneficiar aqui e ali de erros de arbitragem, pois o trabalho de casa já esta feito e o titulo entregue.

Agora há que redefinir objectivos. Estes passam na minha óptica, pela conquista da taça da Liga, e por uma participação digna nos quartos de final da liga Milionária. Quanto ao campeonato, resta-nos lutar pela vitória em cada jogo.

Ontem o meu Benfica viveu mais uma fantástica noite Europeia, da sua gloriosa história. Atingimos com todo o mérito o pelouro das 8 melhores equipas da Europa. Agora há que esperar pelo sorteio e, aconteça o que acontecer a seguir, só podemos estar orgulhosos da excelente Liga dos Campeões preconizada! PARABÉNS!

 

Sempre Benfica… o futuro é já amanhã!

               

NOTA 1:

AVB, já se pode juntar ao lote dos desempregados milionários, “criados” pelo magnata russo Abramovich. Analisando ao de leve a gestão que este senhor executa no Chelsea, dou por mim a perguntar como é que ele se conseguiu tornar num multimilionário!

 

NOTA 2:

Incrível a quantidade de golos que o nosso Cristiano Ronaldo continuar a fazer. Haverá limites para esta lenda viva do Futebol?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights