Liga penaliza João Capela e o seu Observador

O FCPorto reclamou do resultado da nota atribuída ao árbitro João Capela, referente ao jogo Olhanense-FCPorto por um alegado penálti que ficou por assinalar sobre Hulk, num encontro que terminou empatado a zero bolas. A Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes atendeu ao pedido do clube azul e branco e reapreciou as prestações do árbitro João Capela e do seu observador Humberto Viegas nesse jogo, referente à jornada 10 da Liga, e decidiu baixar as notas dos dois homens.

Humberto Viegas atribuiu a João Capela a nota de 3.2, o que na escala de avaliação da Comissão de Arbitragem é considerada satisfatória. Após a reapreciação da prestação do árbitro principal desse encontro, com base nas imagens gravadas do jogo que a SAD portista encaminhou com a reclamação escrita, a nota passou para 2.3, conforme salienta, sendo agora assim classificada como "muito insatisfatória" e que é "uma das piores notas atribuídas até à data a um árbitro do principal escalão".

Os responsáveis Portistas alegaram, que o árbitro não assinalou um penálti claro sobre Hulk, aos 74' num lance em que Mexer derrubou o avançado portista. Esta foi a principal reclamação apresentada, no entanto, foram apresentados outros lances em que os Dragões se sentiram prejudicados pelas avaliações de João Capela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.