Escrito por: Bruno Pinho
Tendo em conta a paragem no campeonato devido aos compromissos de selecções, aproveito para deixar alguns apontamentos sobre o que desejo para o Benfica na reabertura do mercado:
É evidente que o Benfica, comparativamente com a época transacta, está bem mais enfraquecido, logo, é quase imperativo a permanência das pérolas da equipa e refiro-me obviamente a Enzo e Gaitan! A última coisa que precisamos neste momento é de perder qualidade do meio campo para a frente!
Desde o inicio do campeonato que o Benfica apresenta bastantes lacunas em algumas posições. Apesar de termos o melhor ataque do campeonato, penso que é visível que temos de aumentar o nosso poder de fogo e ser bem mais pragmáticos na finalização. É certo que o cenário melhorou com a chegada de Jonas, mas ainda não produzimos o suficiente para “carregar” como desejamos.
Campbell, o avançado do Arsenal, esteve para ser contratado no mercado de verão, mas à última da hora Wenger não permitiu que a operação fosse concluída. Este avançado encaixava na perfeição no sistema de Jorge Jesus, e se viesse em Janeiro seria certamente uma mais-valia!
Contudo, nos últimos dias surgiram rumores do interesse das águias em Mitrovic, a jovem promessa do Anderlecht…e este rumor meus senhores, agrada-me particularmente! Parece ser difícil concluir o negócio em Janeiro, dada a inflexibilidade do clube belga, mas este avançado no Benfica faria mossa! Para além de já ser bem conhecido no mundo do futebol, bem como a sua qualidade comprovada, é um jogador que pode acrescentar músculo ao ataque, é um matador nato, o típico avançado de área. Desde Cardozo que não temos um jogador com estas características!
Outra posição que me preocupa (e tenho a certeza que preocupa qualquer adepto) é a posição de defesa-esquerdo. Acredito que nenhuma das opções actuais do plantel tem qualidade suficiente para preencher aquela posição. Não temos um defesa-esquerdo que seja bom a defender nem rápido a atacar, o que temos são adaptações à posição! Quem é que não desejaria ter neste momento um jogador como Raphael Guerreiro? É jovem, é português, é benfiquista, defende bem, é bastante veloz, integra com facilidade a acções ofensivas e não é um jogador assim tão caro (de momento!) … o mercado de inverno seria, sem dúvida, uma excelente oportunidade para adquirir este craque português.
Deixo para o fim a maior contratação de todas: Fejsa (assim o espero)! Temos enormes fragilidades na posição 6 e não me canso de referir que, com a recuperação deste jogador, grande parte dos problemas que verificamos na equipa iriam ser dissipados. Desde o inicio de Outubro que o sérvio tem recuperado no relvado, obviamente e dada a gravidade da sua lesão, ainda não existe uma data precisa para o seu regresso à competição, mas tudo aponta para o inicio de 2015. Este é sem dúvida o jogador que mais desejo em Janeiro. As rápidas melhoras campeão!
Os anti-túneis
E nos anti-túneis desta semana:
Karl Hopfner e as suas incertezas. Até no estrangeiro o Benfica incomoda muita gente! O presidente do Bayern, não gostando de ficar em 2º lugar, veio contestar o número de sócios do Benfica. O senhor pode contestar à vontade, lá no seu simpático 2º lugar, pois por enquanto ninguém nos tira o título de “maior clube do mundo”. Sim sr. Karl, o maior clube do mundo é português…é um facto!


Ainda não há comentários. Sê o primeiro!