Rafa Benitez “não deixou” James regressar ao FC Porto
2 min readUma possível volta de James Rodríguez ao FC Porto quase que se concretizou.
Segue-nos nas Redes Sociais:
TikTok | Instagram| Facebook | Twitter | Youtube | Pinterest
Só não aconteceu por culpa do treinador Rafa Benítez, então no Everton, que quando soube interveio.
Depois de uma passagem bem-sucedida pelos azuis e brancos, James mudou-se para o Mónaco e, posteriormente, para o Real Madrid. Em 2021, o Everton, mostrou-se interessado em Luis Díaz e tentou seduzir o FC Porto incluindo o regresso de James no negócio.
No entanto, Rafa Benítez, que tinha dúvidas sobre Luís Diaz opôs-se ao acordo, resultando na permanência de James no Everton por mais tempo antes de se transferir para outros clubes. O episódio foi revelado por Marcel Brands, diretor desportivo do Everton na época.
Quem o garantiu foi Marcel Brands, diretor desportivo do Everton à data, em declarações ao AD Sportwereld.
«A minha etapa no clube foi difícil, havia muita incerteza com a troca de treinador. Queria instalar a minha filosofia e estrutura no clube para que o Everton evoluísse, mas as decisões superiores não o permitiram. No verão de 2021 tentámos contratar o Luis Díaz ao FC Porto. Estava a trabalhar duro para que o James Rodríguez regressar ao FC Porto como parte do acordo para levar o Díaz», revelou. Neste ponto, entra em cena o outro protagonista da história: Rafa Benítez. O condecorado técnico espanhol, que orientava a equipa inglesa, terá sido a razão para o negócio cair por terra logo à nascença. «O Rafa Benítez foi contra, porque não estava seguro do jogador. Nessa altura, o treinador tinha uma grande influência junto do proprietário do clube. Esse é apenas um exemplo das dificuldades que passei como diretor desportivo do Everton», recordou Brands.