Escrito por: Ricardo Vidal
“Aperta com eles Sá Pinto”, é o cântico entoado pelos adeptos leoninos e por mim inclusive quando vou ver o meu clube ao estádio. De facto, se tivéssemos perante o Sá Pinto de outrora os seus pupilos eram apertados e de que maneira. No entanto, o momento atual do clube deixa-me confuso relativamente a quem deve ser realmente apertado. Sá Pinto demonstra cansaço e uma apatia total, o que me leva a perguntar por onde anda o Sá Pinto que “comia a relva” e que até dava uns sopapos nos selecionadores nacionais? Como é possível uma equipa de Sá Pinto ter uma atitude passiva em campo, quando ele enquanto jogador era o primeiro a pressionar e a pisar os calcanhares dos adversários? Como é possível que uma equipa pressione mais o adversário quando apenas joga com 10 elementos? Não consigo perceber. Temos melhor equipa que em anos anteriores por isso o clube tem de uma vez por todas dar uma sapatada nesta brincadeira toda. Tal como diz o Mourinho: “podemos perder, não podemos é perder assim”.
|
As desculpas para relvados, sortes, azares e até senhores do apito já chateiam, e não podemos ser sempre dominadores e melhores do que o adversário sem que isso se traduza em resultados positivos. Como adepto ferrenho do meu clube, não suporto que continuemos a ser os coitadinhos e os alvos preferidos da corja que é a imprensa. Apertaram o cerco a Sá Pinto, com 3 capas num só dia, com o fantasma de Scolari a pairar, sem que Godinho Lopes e a sua comitiva solta-se uma palavra pública a defender o treinador que eles próprios lançaram às feras. Não sou contra Sá Pinto, porque quero sempre que o treinador que representa o Sporting ganhe. Se é Sá Pinto, defendo-o. Não quero que este perca para ir embora rapidamente.
O jogo de hoje vai ser quente em alvalade. Se por um lado o Directivo já não suporta Sá Pinto a Juve Leo apoia o ex-capitão, deixando os restantes adeptos como tontos no meio da ponte. Logo, a melhor maneira se serenar os ânimos é a equipa ganhar e mostrar bom futebol, por forma a saciar merecidamente estes adeptos sedentos de vitórias. É proibido perder pontos, caso isso aconteça, tempos difíceis estarão a chegar. A minha equipa para logo, caso todos estejam disponíveis: Rui, Cedric, Boula, Rojo e Pranijc, Rinaudo, Elias e Izma, Labyad, Carrillo e Ricky. Todos a Alvalade.
|
||
Ouro: Carrillo. Mas que grande craque está a crescer. | Prata: Sporting Futsal. Apenas goleadas. |
Bronze: Rui Costa. Melhor classificação de sempre de um português nos mundiais de estrada. |
Saudações Leoninas
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS