DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Queixa na FIFA contra o FC Porto pela transferência de Otávio

1 min read

O Coimbra, clube parceiro do Benfica no Brasil, apresentou uma queixa na FIFA contra o FC Porto por alegada falta de pagamento referente à transferência de Otávio para o Al Nassr.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

O FC Porto vendeu Otávio por 60 milhões de euros, e o Coimbra reclama a parcela correspondente, alegando direitos económicos do jogador que estavam anteriormente na sua posse.

O FC Porto tem até 5 de dezembro para se manifestar sobre o pagamento ao Coimbra, segundo informações que circulam no Brasil.

Recorde o comunicado do FC Porto a oficializar a venda de Otávio ao Al Nassr: 

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com o Al Nassr Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Otávio Edmilson da Silva Monteiro (“Otávio”) pelo valor de 60M€ (sessenta milhões de euros), deduzido do valor de solidariedade devido a terceiros. Mais se informa, que foram renegociados os direitos económicos do jogador que estavam na posse do Coimbra Esporte Clube (32,5%), passando estes para o valor fixo de 12.750.000€ (doze milhões setecentos e cinquenta mil euros). Adicionalmente informa-se que os encargos associados a esta transação já se encontravam imobilizados, aquando da renovação com o jogador em março de 2021.

O Conselho de Administração Porto, 22 de agosto de 2023”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights