O FC Porto investiu cerca de 44,4 milhões de euros em operações relacionadas com a aquisição de passes de jogadores na última época, excluindo encargos adicionais.
A compra de Manafá ao Portimonense, efetuada durante o mercado de janeiro, fez-se a troco de três milhões de euros. A compra de mais 25 por cento do passe de Felipe, que entretanto saiu para o Atlético de Madrid, ocorreu por quatro milhões de euros, e a aquisição de Saravia fez-se por 5,25 milhões de euros, por 100% do passe.
O Relatório e Contas publicado à hora do jantar na CMVM mostra ainda que a SAD do FC Porto alienou mais 3,5 por cento do passe de Corona, detendo agora 66,5 por cento dos direitos económicos do internacional mexicano.
Os contornos do negócio da transferência de Loum do Braga para o FC Porto foram revelados esta sexta-feira pelos relatórios e contas das duas SAD’s.
Em suma, ficou a saber-se que o FC Porto pagou 7,75 milhões pela totalidade do passe do médio senegalês, com o Braga a garantir ainda 25 por cento de uma futura venda.