“Quando estás na merda, tentas levantar-te, mas há pessoas neste balneário que são um pouco fracas”

mourinho corrida
José Mourinho e a sua Roma, perdeu em casa com a Juventus, por 4-3, numa partida da 21.ª jornada da Serie A repleta de golos e incerteza no andamento do marcador. Mourinho não escondeu o seu desalento com o resultado e com a própria equipa, que chegou a ter dois golos de vantagem.
“Se o jogo tivesse terminado aos 70″, teríamos feito um jogo extraordinário”, apontou, explicando: “Deu-se um colapso psicológico após o 3-2 e isso mata-me. O Afena-Gyan fez uma partida fantástica, sai depois de um sprint com o Cuadrado, eu substituo-o e o jogador que entra comete um erro e está na origem do 3-2. Numa equipa com personalidade forte não haveria problema, mas talvez eles tenham complexos e medos…”, afirmou.
“No final do dia, quando estás na merda, tentas levantar-te e reencontrar-te. Mas há algumas pessoas neste balneário que são demasiado simpáticas e um pouco fracas”, criticou o Special One.
O ponta de lança inglês Tammy Abraham abriu o ativo aos 11 minutos, adiantando a formação da capital, mas o criativo argentino Paulo Dybala igualou pouco depois, aos 18, chegando o tempo de descanso com a igualdade a uma bola.
A Roma, com o guarda-redes português Rui Patrício na baliza, entrou mais forte no segundo tempo e fez dois golos de rajada, aos 48 e aos 53, por Mkhitaryan e Pellegrini, mas a Juventus reagiu, e de que maneira, e deu a volta ao marcador graças a três golos marcados em menos de dez minutos, por Locatelli (70), Kulusevski (72) e De Sciglio (77).
Aos 83, Pellegrini desperdiçou um penálti e a Roma saiu derrotada, seguindo no oitavo lugar da Serie A, com 32 pontos, enquanto a Juventus é quinta com 38.