Mau de mais para ser verdade…
Portugal deslocou-se a Israel, mais concretamente a Telavive, onde jogou frente à selecção daquele País, num encontro que terminou com um empate 3-3. A prestação da selecção portuguesa deixou muito a desejar e os israelitas estiveram em vantagem a maior parte do tempo de jogo.
Portugal chegou cedo à vantagem, logo com um golo de Bruno Alves, aos 2 minutos. O jogador cabeceou para golo após um canto marcado por Miguel Veloso na direita. Aos 24 minutos Portugal adormeceu e chegou o golo do empate marcado por T. Hemed, à meia volta. Portugal nunca mais se encontrou e aos 40 minutos foi a vez do israelita Ben Basat marcar, depois de ter surgido na área após passe de Tibi e um toque de calcanhar de Hemed. O remate fortíssimo não deu hipótese de defesa a Rui Patrício e a vantagem ficou do lado israelita.
Aos 70 minutos após canto na direita, chega o golo de R. Gershon de cabeça aumentando a vantagem para 3-1. Mas o segundo golo português, marcado logo aos 72 minutos por Hélder Postiga, veio dar esperança aos portugueses. Postiga apareceu isolado na área depois da assistência da direita de Ronaldo e após uma rápida transição ofensiva da equipa das quinas. Fábio Coentrão numa lance de insistência apontou o golo do empate mesmo no final da partida aos 92'.
Israel |
3 – 3 |
Portugal |
Estádio Ramat Gan, em Telavive.
Marcadores: Hemed (24'), Ben Basat (40'), Gershon (70'); Bruno Alves (2'), Hélder Postiga (72'), Coentrão (90')
Israel: Aouate, Shpungin, Ben Haim, Tibi, Gershom, Natcho, Sharan Yeni, Kayal, Meliksson (Refaelov), Hemed (Atar), Ben Basat (Benayoun)
Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves (Hugo Almeida), Fábio Coentrão, Miguel Veloso (Carlos Martins), Raul Meireles, João Moutinho, Varela (Vieirinha), Hélder Postiga, Cristiano Ronaldo
Vídeo/Resumo do Jogo