As vitórias estão de volta…

A seleção portuguesa deslocou-se, esta terça-feira ao Azerbeijão para disputar o seu sexto jogo na fase de qualificação para o Mundial 2014, depois de na sexta-feira ter “conquistado” um empate (3-3) frente à seleção de Israel. O jogo começou com os homens da casa a criar mais perigo, primeiro por uma jogada com vários remates e depois numa bola parada, mas sem conseguir espremer resultados práticos. Entre esses lances, só se jogava no meio-campo do Azerbeijão. Postiga teve 3 boas ocasiões para faturar, mas desperdiçou sempre. As trocas de bola entre Vieirinha e Danny pareciam ser a melhor vertente ofensiva da equipa das “quinas”. Antes do intervalo, Bruno Alves ainda acertou no poste na marcação de um livre direto. O intervalo chegou e o nulo no resultado mantinha-se. No segundo tempo, aos 54 minutos, o jogo fica marcado pela expulsão de Aliyev, que viu o segundo amarelo. Dez minutos depois, Bruno Alves inaugura o marcador na sequência de um pontapé de canto. Parecia então que, aos 63 minutos, o jogo ficava finalmente desbloqueado. Depois do golo, Portugal jogou mais tranquilo, com pouca velocidade e apenas a controlar a partida. Mesmo assim, aos 79 minutos, Coentrão cruza de forma perfeita para a cabeça de Hugo Almeida que fecha o resultado em 2-0.
Com esta vitória, Portugal aproxima-se da Rússia, ficando com menos um ponto mas com a particularidade de ter 2 jogos a mais. A seleção portuguesa ocupa o 2º lugar do grupo F com mais 3 pontos e 1 jogo do que o 3º classificado, Israel.

 

 

FICHA DE JOGO

 

Azerbaijão

0 – 2

 

Portugal

Estádio Tofig Bahramov Republic, em Baku.

Marcadores: Bruno Alves (62'), Hugo Almeida (78')

 

Azerbaijão: Agayev; Shukurov, Sadigov, Ramaldanov e Huseynov; Abishov, Medvedev; Ismailov; Nadirov (Levin); Mammadov (Fardzhad-Azad) e Rauf Aliyev.

Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, João Moutinho e Raul Meireles (Hugo Almeida); Danny (Varela), Vieirinha e Helder Postiga (Custódio).

 

Vídeo/Resumo do Jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.