Poucos dias após Alan Varela se ter estreado a marcar e a assistir pelo FC Porto, o médio argentino está agora a ser associado a dois gigantes europeus: Manchester City e Liverpool.
De acordo com o portal argentino “Bolavip”, ambos os clubes ingleses mostraram recentemente interesse no jogador, mas os Dragões recusam negociar e indicaram que a única opção seria pagar a cláusula de rescisão, fixada em 70 milhões de euros.
Apesar do interesse do Liverpool não ser uma novidade, uma vez que o clube já tinha sido associado a Alan antes da sua transferência para o FC Porto, a situação é diferente no caso do Manchester City. Mesmo com Rodri Hernández a ocupar a posição no onze titular, a saída de Kalvin Phillips para o West Ham abriu uma vaga no plantel, tornando Varela uma possível opção.
Segundo a notícia do “Bolavip”, o FC Porto informou imediatamente os representantes de Alan Varela de que não tem intenção de negociar durante esta janela de transferências de inverno, remetendo para o valor da cláusula de 70 milhões de euros. O presidente Pinto da Costa já tinha afirmado publicamente que não consideraria ofertas abaixo desse montante.
O Boca Juniors está atento a esta situação, uma vez que detém 20% dos direitos numa futura venda de Alan Varela. Caso algum clube pague a cláusula de rescisão, o Boca teria direito a 12,2 milhões de euros como parte das mais-valias.