O Benfica continua empenhado em reforçar o seu plantel com o guarda-redes Bento, do Athletico Paranaense, mesmo que as negociações tenham sido desafiadoras até agora. O clube encarnado vê esta contratação como de extrema importância e está determinado a fazer uma nova proposta em breve.
O Athletico Paranaense tem sido intransigente na venda de Bento, recusando as ofertas anteriores de 10 e 12 milhões de euros. O clube brasileiro considera o jogador uma peça-chave na equipa e está numa posição financeiramente confortável após a venda de outro jogador ao Barcelona, que lhes garantirá 74 milhões de euros.
Apesar dos obstáculos, o Benfica não desiste do seu alvo, pois Bento é a escolha prioritária para fortalecer a posição de guarda-redes e competir com Vlachodimos. O clube não tem alternativas em vista para esta posição e, caso não consiga garantir a contratação de Bento, não tem planos para procurar outro guarda-redes.
O presidente do Athletico Paranaense, Mário Celso Petraglia, e o diretor-executivo, Alexandre Mattos, têm sido firmes na sua decisão de não vender Bento, mencionando que a cláusula de rescisão do jogador é de 60 milhões de euros. Apesar disso, Bento parece estar interessado numa possível mudança para o Benfica.