O Flamengo, deparando-se com dificuldades nas negociações por Matías Viña e Juninho Capixaba, está a considerar a situação do lateral-esquerdo Alex Sandro.
Com as negociações em curso, sendo Viña a principal prioridade devido à sua qualidade e experiência, Alex Sandro, atualmente na Juventus, é visto como uma opção.
A notícia é avançada pelo jornalista desportivo Julio Miguel Neto.
O lateral brasileiro tem uma relação próxima com o atual treinador do Flamengo, Tite, dos tempos em que ambos estavam na seleção brasileira. Apesar de o Flamengo focar-se em atletas mais jovens, a possível dificuldade em concretizar a transferência de Viña leva o clube a considerar Alex Sandro como alternativa.
A Juventus, onde Alex Sandro desempenha principalmente a função de terceiro defesa pelo lado esquerdo, não indicou interesse em renovar o seu contrato, que vai até junho de 2024.
Apesar disso, o clube italiano não estaria disposto a abrir mão do jogador a menos que haja uma compensação financeira.
O Flamengo está a analisar a possibilidade de convencer os italianos a libertarem o jogador, que, embora já possa assinar um pré-contrato, o clube considera a opção de um pagamento para contar com Alex Sandro imediatamente, dada a urgência na posição de lateral.
🚨Mercado da Bola🚨
Mudança de alvo?
Com a dificuldade em fechar acordo por #MatiasViña e rusgas com #RbBragantino time do lateral #JuninhoCapixaba, o #Flamengo observa a situação do lateral-esquerdo #AlexSandro.
O brasileiro tem um ótimo relacionamento de tempos de seleção… pic.twitter.com/1DLFL3Z8Jg
— JULIO MIGUEL NETO (@JulioMiguelNeto) January 7, 2024