O FC Porto estará interessado na contratação do médio brasileiro do Santa Clara, Lincoln.
Por forma a baixar o preço os azuis e brancos pretendem incluir jogadores no negócio. Zé Pedro, defesa-central do FC Porto B, e Romário Baró, médio que esteve emprestado ao Estoril na época finda, são, segundo o jornal Record, os jogadores pretendidos pelo Santa Clara e que, consequentemente, podem abrir a porta de entrada do Dragão ao brasileiro Lincoln.
Segundo o diário, o criativo, de 23 anos, interessa ao FC Porto, sendo que a SAD estuda, agora, as contrapartidas que poderão baixar os valores a envolver na eventual transferência. Lincoln está avaliado em cinco milhões de euros pelo ‘Transfermarkt’ e esse era o preço pedido pelos açorianos no verão passado, mas agora terá de sofrer um valente desconto, até porque o médio vai entrar no último ano de ligação ao clube.
No que toca às contrapartidas a serem analisadas pelos portistas, há primeiro que ter em conta que, mediante as leis atuais, um clube não pode ter mais do que um jogador emprestado a outro clube da mesma divisão. Ou seja, se este negócio avançar e o Santa Clara vir as suas intenções atendidas pelo FC Porto, então pelo menos um dos jogadores terá de rumar aos Açores a título definitivo, mesmo que seja com partilha de passe.