O presidente do Vitória de Setúbal, revelou à Rádio Renascença que o Sporting CP recusou o primeiro pedido do clube de Setúbal para adiar o jogo da I Liga, marcado para o próximo sábado, devido ao surto gripal que afeta o plantel do clube sadino.
“O Sporting referiu-nos por e-mail que verifica indisponibilidade pelas competições em que está inserido, a Taça da Liga e a Liga Europa. Nós já comunicamos que há datas que não interferem com essas competições, nem com a Liga. Há intervalos, o mais evidente é aquele em que se disputam as meias-finais da Taça de Portugal e nem o Sporting nem nós estamos inseridos“, começa por dizer.
Vítor Hugo Valente apela ainda à sensibilidade do Sporting CP para a situação que o Vitória de Setúbal atravessa e confirma que também já recorreu à Liga de Clubes: “A Liga diz, e bem, que os dois clubes têm de estar em acordo, mas estamos crentes que o Sporting é sensível a isto. Em situação semelhante, o Vitória seria o primeiro a mostrar solidariedade”.
“O presidente do Sporting é nosso amigo, é um clube amigo e é médico, tem especial sensibilidade para este tipo de situações. Sugerimos datas que não interferem com nenhuma das competições em que o Sporting está inserido. Aguardamos pela Liga, já comunicamos ao sindicato e a todas as instâncias. Jogar sem jogadores é contra o futebol”, explica.
“O departamento médico detetou na semana passada o início de um vírus que afeta de várias formas, com sintomas de gravidade e que impedem de treinar. Temos a zona dos balneários interdita, o treino da manhã foi cancelado e alguns jogadores tiveram de ir ao hospital. Comunicamos à Liga a indisponibilidade do plantel, mais de 80% do plantel está sem capacidade para disputar um jogo sábado. Apelamos à integridade da competição e a integridade física dos jogadores”, termina.