Manuel Neuer e Marc-André ter Stegen são dois dos grandes nomes da actualidade quando se fala em defender as balizas. Ambos têm a mesma nacionalidade e, quando são chamados a defender as cores alemãs, apenas um pode jogar.
A escolha nos últimos anos não tem mudado: Neuer é dono e senhor da baliza; contudo, ter Stegen, guardião do Barcelona, tem reclamado por diversas vezes mais oportunidades como titular, o que significaria relegar Neuer para o banco de suplentes.
A imprensa alemã dá conta, aliás, de que o seleccionador Joachim Löw vai mesmo efectuar essa mudança e começar a apostar em ter Stegen já nos próximos compromissos – amigável frente à Argentina e partida a contar para o apuramento para o Euro 2020 diante da Estónia.
Face a este hipotético cenário, o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, veio mostrar todo o seu desagrado e deixou inclusivamente uma séria ameaça, em declarações ao jornal Bild: “Não vamos aceitar uma troca injusta. Se houver mudança, vamos deixar de ceder futebolistas do Bayern à selecção alemã”.
No próximo mês, todas estas dúvidas serão esclarecidas, nomeadamente a titularidade na baliza da Mannschaft e se a ameaça de Hoeness é mesmo concretizada.