Rui Alves anuncia saída de cinco jogadores do Nacional e critica postura do plantel
O presidente do CD Nacional, Rui Alves, confirmou que cinco jogadores do plantel madeirense deixarão de contar para o clube a partir de janeiro. Em entrevista ao programa Prolongamento, da RTP Madeira, Rui Alves fez duras críticas a alguns jogadores, sem especificar nomes, mas com um recado claro para que estes considerem outros destinos:
“Meus senhores, não contam, sejam honestos. Falem com os vossos agentes e sigam a vossa vida. A seguir, vamos resolver tudo. Podem ficar por questões de dinheiro mas, a partir de janeiro, não jogam mais. Vão saber rapidamente, olhos nos olhos, do presidente, que não contam para nós”, afirmou o dirigente.
Segundo a imprensa regional e confirmado pelo Maisfutebol, os cinco jogadores referidos são Afonso Freitas, Adrian Butzke, Arvin Appiah, Nigel Thomas e Gabriel Santos. Cada um tem contribuído pouco ou perdeu protagonismo no plantel de Tiago Margarido. Afonso Freitas acumulou apenas 109 minutos esta época, enquanto Butzke, cedido pelo Vitória de Guimarães, tem 11 jogos sem golos. Appiah, emprestado pelo Almería, e Nigel Thomas também perderam a titularidade recentemente. Por fim, Gabriel Santos participou em apenas três partidas.
Para compensar as saídas, Rui Alves confirmou que três reforços já estão planeados, assegurando que a equipa será ajustada para enfrentar o resto da temporada. Questionado sobre a elevada rotação de jogadores desde a última época, o presidente justificou:
“Os jogadores que não ficaram no Nacional fizeram uma autoavaliação e perceberam que não tinham condições para jogar na Liga”.
Apesar do momento delicado, Alves reafirmou a sua confiança no técnico Tiago Margarido, declarando:
“Provavelmente, faz este ano e o seguinte. Não vale a pena os abutres dos agentes de treinadores desempregados estarem a telefonar para o presidente”.