O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

Presentes de Natal

Escrito por: Ricardo Vidal

Numa semana em que o país entrou em estado de hibernação para ver a nossa seleção chegar ao Mundial, é tempo para fazer um balanço sobre quais os presentes que Jardim irá pedir ao Pai Natal. O plantel é curto, já todos o sabemos, contudo algumas posições têm de ser reforçadas de modo a aspirarmos a algum título esta temporada. Olhando para o plantel de trás para a frente parece-me claro que na baliza estamos esclarecidos, temos o pior guarda-redes do mundo mas não há tuga melhor que ele e Marcelo parece-me também um excelente suplente. Na linha defensiva o caso já muda de figura. Nas alas Piris assegura bem ambos os lados, mas sendo Jefferson dono e senhor da asa esquerda o paraguaio é o dono do lado direito, sobrando Cedric para um suplente bom mas não de luxo. Por aqui o mal não vem ao mundo. No centro da defesa, é claro que precisamos de mais um central, Rojo e Maurício tem vindo a revelar-se uma dupla semi-rigida, ou seja, são os centrais mais fortes do plantel mas já demonstram, ambos, as suas lacunas em momentos fulcrais. Dier é um suplente apenas e Ruben Semedo anda a “mijar” fora do penico. Primeira prenda para Jardim. Avançamos no terreno e temos o prodígio “Williams” e Adrien como indiscutíveis, André Martins e Vítor em guerra aberta e o resignado Fito Rinaudo. Neste sector, falta o criativo-mor. André Martins precisa de músculo, é um exagero os lances que perde no contato físico, e Vítor é um exigente tático, não se liberta em prol do equilíbrio da equipa, precisava de ser vagabundo dentro de campo. Para esta posição ou vem uma prenda para Jardim ou então este tem de começar a pensar no 4x4x2 com Montero como falso ponta-de-lança e Slimani na frente.

Nas linhas Capel, para mim, tem de jogar sempre sobrando Wilson e Carrilo, com Mané a morder-lhes os calcanhares. Wilson Eduardo é demasiado certinho, não falha um passe não perde uma bola, mas verdade seja dita, arrisca zero. Carrilo tem uma nuvem na cabeça que por vezes está cinzenta e parece um jogador medíocre, quando a nuvem se dissipa torna-se um caso sério de bom futebol, portanto, é daqueles casos em que se fosse treinador só me apetecia bater-lhe, para ver se acorda para a vida. Nas alas seria uma grande prenda “comprar” o Carrillo do bom futebol. 

 

Na frente de ataque, estamos bem servidos na minha opinião, temos dois pontas de características opostas um pouco á imagem de Jardel e JVP, o que é ótimo para um treinador, se não caçar com o cão o gato caça. O problema é, se jogarem os dois, no banco ficamos sem avançados, era bom que Betinho aparecesse ou mesmo Cissé justificasse a sua contratação.

Deste modo, estas seriam as prendinhas que Jardim desejaria para complementar o plantel leonino, de grosso modo, um 10 e um central, em tempos de crise, seriam a cereja no topo do bolo-rei.

Termino apenas com um recado/conselho ao Paulo Bento: Amigo, se queres ganhar na Suécia o William Carvalho tem de jogar, e mais não digo.

 

Destaque da Semana:

– Para mim é um destaque triste, é desolador ver um atleta partir a fazer aquilo que mais amava, jogar futebol. À família do Alex Marques, em meu nome e do DomíniodeBola, as mais sinceras condolências e votos de muita força daqui para a frente. 

 

Saudações Leoninas

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights