Paços de Ferreira, Estoril e Vit. Guimarães
Paços de Ferreira: Àsétima não foi de vez! A primeira vitória de Costinha ao comando do Paços de Ferreira tarde em aparecer. Para além dos números, que até o mais leigo no futebol poderia explicar com um mau calendário, o que mais preocupa é falta de garra e as dezenas de erros táticos que a equipa da capital do móvel continua a cometer. O primeiro golo, dos três sofridos em florença, é um exemplo claro da displicência tática da equipa dos castores. Canto marcado ao primeiro poste, Paços a fazer uma defesa à zona onde nenhum defesa ataca a bola. Resultado, é o primeiro golo da Fiorentina por Gonzalo Rodríguez, após de desvio de cabeça ao primeiro poste. Apartir deste momento o jogo foi completamente controlado pela equipa viola. Os 3 golos marcados demonstram um equipa italiana em poupança, que caso colocasse o pé no acelarador, o resultado final poderia ter sido muito menos lisonjeiro para a equipa portuguesa. Já no final do jogo o presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, deu a entender o seu descontentamento e que caso a sitação não se altere mudanças poderam ser feitas nos próximos tempos : "Estou desiludido! Pesa sempre perder por 0-3, mas não vi a equipa que costumamos ser! Não gostei nada da apatia e da passividade do coletivo, sempre a oferecer golos. É preciso outra atitude! A equipa tem de dar mais.Não está em causa.O próximo jogo é de outra competição… e terá de ser muito diferente. Temos, repito, é de demonstrar que queremos vencer. É um jogo diferente e estou seguro de que o Paços vai dar mais". Conclui o presidente dos castores com inorme convicção.
Estoril Praia: Os homens do Estoril vestiam de amarelo, no entanto qualquer tipo de semelhança com a equipa do Paços de Ferreira, termina por aqui. Apesar de uma primeira parte um pouco prequilitante, os homens de Marco Silva, conseguiram com muito querer e entreajuda manter o nulo até ao intervalo. A situação mais flagrante do Sevilha foi salva no ultimo instante por um defesa do Estoril em cima da linha de golo. A segunda parte mostrou um jogo totalmente diferente, um pouco mais anárquica. Os portugueses entraram mais fortes e pareciam querer incomodar os Sevilhanos, mas o golo apareceu por vitolo. O espanhol aproveito o espaço nas costas de babanco para iniciar a macha do marcador. Apesar de ser expectavel que a exibição do Estoril terminasse naquele instante, a equipa menos favorita fez o empate logo a seguir e lançou o jogo numa roda viva. Unay Emery foi forçado a lançar duas das suas melhores armas, Rakitic e Kevin Gameiro. Este último fez o 2-1, após mais um erro de posicionamento de Babanco,que deixou demasiado espaço nas suas costas. Apesar de uma boa exibição o Estoril acabou por sair derrotado desta batalha.
Vitória de Guimarães: O maior destaque da noite Europeia vai para a cidade berço. O Vitória de Guimarães cilindrou o HNK Rijeka por 4-0. Numa noite onde todo correu bem, a equipa de Guimarães utilizou grande parte dos reforços contratados no ultímo dia de mercado. Estes acompanhados pelo avançado do Niger, Maazou, foram os melhores em campo e parecem querer elevar a equipa para um patamar de qualidade superior. A equipa croata acabou por ser uma presa fácil e sem qualquer resistência acabou por desenrola o tapete vermelho para os Vitorianos brilharem ao mais alto nivel nesta noite europeia.