Segunda-feira, 5 de Outubro de 2026
Internacionais

Portugal cai no ranking da UEFA e lugar extra na Champions fica mais distante

Portugal desceu para o sexto lugar no ranking da UEFA, perdendo terreno na corrida por uma vaga adicional na próxima edição da Liga dos Campeões.

uefa
uefa

Portugal desceu ao sexto lugar no ranking da UEFA que determina a atribuição de vagas suplementares na Liga dos Campeões, deixando de integrar o grupo dos cinco primeiros classificados.

Com um total de 8.000 pontos, o país foi ultrapassado por Itália (5.º), Chipre (4.º), Espanha (3.º), Alemanha (2.º) e Inglaterra (1.º), ficando assim fora da zona que garante a presença de um lugar extra na próxima edição da principal prova europeia de clubes.

A descida na tabela resulta das atualizações efetuadas após a mais recente jornada europeia de quarta-feira. Portugal, que ocupava anteriormente o segundo lugar, acabou por ser ultrapassado pela Alemanha e, progressivamente, pelas restantes nações.

De recordar que, em cada temporada, as duas federações que mais pontos somam no coeficiente da UEFA asseguram uma vaga adicional na Champions League.

  • Portugal caiu para o 6.º lugar com 8.000 pontos
  • Itália, Chipre, Espanha, Alemanha e Inglaterra estão à frente
  • As duas melhores nações garantem um lugar extra na Champions

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Enable Notifications OK No thanks