DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Porto Sentido: Diz… Correndo

2 min read

Acabado o período natalício, em que todo o mundo é tolerante com todo o mundo, excepção feita aos intolerantes da vida, que fazem da intolerância o seu modo de vida durante 365 dias no ano, é hora de regressar a este espaço.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Escolher tema, ou temas para esta crónica é bem difícil, não porque falte assunto, ou assuntos, mas porque estou em modo “zen” e não me apetece grandes considerandos, por isso, vou diz… correndo.

Poderia escrever sobre as asneiras que o VAR cometeu durante estas últimas jornadas, fazendo aqui a apologia da competência ou incompetência, para julgar pelo monitor, aquilo que todos vêem em casa. Só pode ser mesmo por incompetência de quem analisa e tem que julgar. Incompetência para se “afrontar” um “graduado” da arbitragem, Soares Dias, por um neófito destas andanças, António Nobre, chamando a atenção para pormenores que o senhor do Apito não viu. Vocês querem lá ver que já a formiga tem catarro? Incompetência, o lance que deu o empate ao Boavista no jogo com o Belenenses, com um fora de jogo escandaloso, que o “experimentado” Bruno Paixão não viu no televisor. Problemas de visão chegam-lhe desde o tempo de Campomaior.

Poderia escrever sobre as noticias dadas à estampa pela divulgação de mais mails – ainda não vai ficar por aqui – com a envolvência de pedidos de bilhetes para membros dos Conselhos de Justiça e Disciplinar da Federação, que já levou a FPF a regular o “sistema”. Quem solicitou bilhete especial, devido a motivos de segurança apenas, foi o Ministro das Finanças, que afirmou que há 40 anos que assiste a jogos do seu clube do coração e que vai continuar a fazê-lo. Enquanto for Ministro tem sempre um lugar garantido no camarote presidência, onde está seguro em todos os sentidos, pois lá não se cruza com devedores ao fisco.

Poderia escrever sobre a incoerência de quem, hoje, é beneficiado e diz “ainda não vi os lances, não posso emitir opinião” ou do mesmo que, amanhã, verbera a actuação do árbitro da partida, prometendo não deixar de lhe seguir o rasto.

Prefiro referir a excelente época que FC Porto e Sporting estão a protagonizar, lutando em todas as frentes nas provas nacionais, provando que são de longe as melhores equipas em Portugal. Destaque maior para o FC Porto, claro, que domina em todas as frentes, melhor pontuação, melhor defesa, melhor ataque, provando que as mais VARiadas rasteiras que lhe colocam no caminho não lhe retiram o foco traçado no início da época.

Autor: Bernardino Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.