
O jornal ABOLA é quem adianta que o Portimonense apresentou protesto ao jogo com o Sporting CP, tendo o documento já dado entrada no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
O Portimonense entende que o Sporting CP deveria ser afastado da final four da Taça da Liga por terem, alegadamente, violado o artigo 15.º n.º 2 do Anexo III do Regulamento de Competições da Liga. Na base da queixa está o facto de, na opinião do Portimonense, o onze titular apresentado pelo clube de Alvalade no jogo do passado sábado, constar apenas um jogador formado localmente, Luís Maximiano.
O regulamento estipula que cada equipa tenha que lançar, pelo menos, dois jogadores com este estatuto. O Sporting defende que Bruno Fernandes ‘encaixa’ neste requisito, ao contrário do adversário.
Em declarações à publicação, Robson Ponte, vice-presidente do Portimonense, confirmou que o processo já foi entregue aos “serviços jurídicos” do clube:
“Vamos esperar. Se a decisão for favorável, vamos fazer valer os nossos direitos. Caso contrário, iremos acatar a decisão”.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS