Segundo o notícias ao minuto, a possível saída de Cristiano Ronaldo, que continua a ser apontado como alvo de clubes como Manchester United ou Paris Saint-Germain, é um dos temas do dia em Itália, nomeadamente no que toca ao possível impacto na Juventus.
O jornal italiano Corriere dello Sport apresenta, esta quinta-feira, as contas que a Vecchia Signora terá levado a cabo para concluir que, se decidir prescindir do internacional português… poderá até nem perder muito, pelo menos financeiramente.
Os campeões transalpinos pagaram, no verão de 2018, 115,5 milhões de euros ao Real Madrid pelo passe do avançado, valor dividido em quatro prestações (duas delas já liquidadas) de perto de 29 milhões de euros por ano.
A isto, há que acrescentar os 64 milhões de euros que o conjunto de Turim paga por ano para que o jogador formado no Sporting possa usufruir de um ordenado líquido de 31 milhões de euros por temporada.
Significa isto que, entre transferência e vencimentos, a Juventus poderia poupar cerca de 93 milhões de euros por ano. Um valor que ganha peso tendo em conta que Cristiano Ronaldo acabou por não render tanto do ponto de vista comercial como esperado.
A Vecchia Signora, por exemplo, vende, neste momento, uma média de 500 mil camisolas por época. O português ajudou ao crescimento… mas não como fez no Real Madrid ou no Manchester United, que vendiam cerca de 1,6 milhões por ano.