Os últimos acontecimentos têm vindo a confirmar aquilo que dizia no inicio da temporada, o meu clube já começa a incomodar muito boa gente. Meus amigos, se vos assaltarem a casa o que fazem de seguida? Fecham a porta e escondem-se? Ou apresentam queixa? Apresentam queixa, acredito. Mas para vosso infortúnio o juiz diz-vos, “oh, lá estão as queixinhas novamente, coitadinhos”, metem a viola ao saco e vêm embora. O Sporting Clube de Portugal não funciona dessa forma, nem a maioria dos seus adeptos age assim, porque estando nós a viver o “pós-pós Salazar”, a liberdade de expressão e manifestação está ao alcance de toda a gente. Acredito que para o bem do país a equipa de Carnide ser campeã era uma boa solução, já que mantinha grande parte da população com a cabeça longe da crise. No entanto, o meu clube quando tem razões para reclamar/protestar irá faze-lo sempre, e o que difere aqui em relação aos restantes é que o feed-back não é coerente para todos. Se não vejamos, o Sporting sentiu-se prejudicado, nas jornadas inaugurais do campeonato, em relação às arbitragens (com factos provados), e de uma forma educada e civilizada demonstrou-o em conferência de imprensa, resultado: o árbitro do Beira-Mar – Sporting recusa-se (ainda bem) a dirigir o jogo alegando “pressões” vindas de Alvalade que influenciariam o seu trabalho. Curiosamente, algum tempo depois um adepto do Benfica agride um árbitro no Centro Comercial e ninguém se manifesta e ninguém fala em pressões.
Mais recentemente, Jorge Nuno refere que Duarte Gomes (bonita foto, Cláudio) erra num lance favorável ao FCP e este último pede desculpa e assume o erro cometido. Sejam sinceros e digam-me, existiu coerência? Acredito que não. Meus amigos, acredito que queiram fazer de tudo um pouco para arranjar algo onde apontar o dedo, mas esta dos coitadinhos e a do SCP já não ganhar fora há dois meses, deixem-me que vos diga não teve grande sucesso, e eu próprio irei admitir de forma humilde quando esse mesmo sucesso for alcançado. Mas para já uma orelha é vossa, e irei por a minha quando assim o tiver que fazer. Mas para já posso dizer, “e o burro sou eu?”. Contudo, irei, de minha parte, dar por encerrada esta onda algo negativa, mas de certa forma positiva, de trocas de “bitaites”, e para 2012 irei apenas falar do meu grande Sporting, porque afinal de contas “O Sporting é o nosso grande amor”. Para finalizar, quando ouvirem alguém do SCP a falar sem apresentar factos óbvios digam-me por favor, porque ter a fama e não o proveito é bastante complicado, e não é por acaso que o meu clube sempre foi associado a ter adeptos especiais.
Falando um pouco sobre a actualidade do Sporting, entramos nas meias-finais da taça de Portugal com inteira justiça, com uma vitória esclarecedora sobre o Marítimo. Para já, esperemos que pelo menos 2012 nos traga dois reforços de peso, Matias e Jeffren para começar o novo ano com uma vitória sobre os nossos rivais da Invicta.
Resta-me desejar a todos os leitores continuação de umas Boas Festas, com a Foto da Semana:
Saudações Leoninas