O Sporting venceu esta noite o CSKA Moscovo por 2-1, no jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões e está mais perto de voltar à liga milionária.
Uma entrada confiante e personalizada da equipa leonina foi premiada logo aos 12 minutos, quando Teo Gutiérrez fez o 1-0. O colombiano assinou o primeiro golo dos leões depois de uma excelente jogada do ataque leonino, com Carrillo a rasgar a defesa russa e a encontrar Ruiz, que assistiu o seu colega para um golo fácil e efusivamente festejado em Alvalade.
O CSKA reagiu e primeiro, aos 27 minutos, foi Doumbia a falhar uma grande penalidade, permitindo a defesa a Rui Patrício, depois de uma falta na grande área de Jefferson sobre Tosic. No entanto, aos 40 minutos, e depois de ocasiões de golo desperdiçadas por ambas as equipas, o mesmo jogador redimiu-se e encontrou o caminho para o golo. Doumbia fugiu em velocidade a toda a defesa leonina, ele e Musa foram autênticas “setas” apontadas à baliza leonina, contornou Rui Patrício e rematou para o empate, num lance muito contestado pelos leões por alegado fora de jogo do avançado costa-marfinense.
Aos 82 minutos, Slimani, que até já falhara algumas oportunidades, conseguiu finalmente provar a sua eficácia e atirou colocado de pé esquerdo, sem hipóteses para Akinfeev, depois de uma grande assistência de Carrillo.
Assim o Sporting vence o CSKA Moscovo por 2-1, ficando agora com vantagem na eliminatória. Agora daqui a uma semana há encontro marcado na Rússia para a 2.ª mão do play-off.
Onze do Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson; Adrien Silva, João Mário; Bryan Ruiz, André Carrillo; Teo Gutiérrez e Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck, Esgaio, Tobias, Aquilani, Gelson, Montero e Mané.
Onze do CSKA Moscovo: Akinfeev: Mário Fernandes, Ignashevich, V. Berezutski, Nababkin; Dzagoev, Vernbloom; Tosic, Eremenko e Musa; Doumbia.
Suplentes: Pomazun, A. Berezutski, Schennikov, Milanov, Golovin, Natcho e Panchenko.
Vídeo do resumo da partida:
[mom_video type=”youtube” id=”F6cdQuXGpA8″]