A notícia é avançada esta segunda-feira pelo Correio da Manhã, que dá conta de que o presidente do FC Porto pretende Jorge Jesus como treinador dos dragões na próxima temporada. JJ é a primeira escolha de Jorge Nuno Pinto da Costa para o lugar de Sérgio Conceição, que deve deixar o clube no final da época. Segundo o CM, apesar do voto de confiança dado a Sérgio Conceição, o líder dos azuis-e-brancos está já à procura de um novo treinador para a próxima temporada. Jesus é a primeira escolha, mas em cima da mesa estão também os nomes de outros técnicos portugueses.

O técnico do Flamengo ainda não foi contactado pela administração da SAD azul-e-branca, mas é provável que tal ocorra nos próximos dias, antes de Jorge Jesus renovar com o campeão brasileiro, cujo processo está em curso e bem encaminhado, já que a direção do ‘Mengão’ está disposta a chegar aos sete milhões de euros limpos por época.

O principal entrave para o FC Porto será a questão financeira. De acordo com a mesma fonte, Jorge Jesus pretende regressar a Portugal e aceitará auferir uma remuneração na ordem dos 5 milhões de euros por ano. Sabendo-se que o valor do salário de Sérgio Conceição ascende aos 3,5 milhões de euros, o FC Porto terá de fazer um esforço suplementar de 1,5 milhões para ter Jesus, o que, apurou o CM, está disposto a fazer.

O sonho de Pinto da Costa de ter o ‘amigo’ Jorge Jesus no comando da equipa portista, que já vem do tempo em que o técnico da Amadora orientava o Benfica, pode agora concretizar-se.
Jorge Jesus, de 65 anos, que nunca escondeu a amizade com Pinto da Costa, tem contrato com o Flamengo até ao dia 31 de maio, mas os responsáveis do maior clube do Brasil pretendem garantir a renovação até ao final do mês de fevereiro.

Além de Jorge Jesus, Pinto da Costa tem em carteira outros técnicos, como os desempregados Leonardo Jardim, Marco Silva e Rui Faria. Mas também André Villas-Boas, que já foi campeão pelos dragões e treina os franceses do Marselha, é hipótese para suceder a Sérgio Conceição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.