Jorge Nuno Pinto da Costa e António Salvador, presidentes de FC Porto e Braga, respectivamente, encontraram-se em segredo no passado dia 20 de Março no Minho para falar de diversos assuntos, tal como foi documentado pela generalidade da imprensa desportiva.
Um desses assuntos, sabe Domínio de Bola, prendeu-se com a sucessão na presidência portista. O carismático líder portista está a pensar seriamente em terminar o reinado que dura há mais de 36 anos e vê em António Salvador o líder mais bem preparado para o suceder.
Pinto da Costa vê no homólogo bracarense as qualidades que crê serem essenciais para levar a nau portista avante: é do norte do país, é relativamente jovem (48 anos), tem experiência evidenciada como empresário e como gestor desportivo conseguiu catapultar o Braga para um patamar elevado, sendo algumas vezes até considerado o ‘quarto grande’.
Já se aventaram muitos nomes como potenciais sucessores de Pinto da Costa, entre eles o filho Alexandre, os ex-treinadores dos dragões André Villas-Boas e António Oliveira e o antigo guardião Vítor Baía. Contudo, é em Salvador que o ainda líder dos azuis e brancos deposita mais confiança para seguir a linha vencedora que implementou desde que chegou à presidência em 1982.
- Notícia de 1 de Abril de 2019