Philipp Lahm termina carreira no final da temporada

Aos 33 anos, a lenda viva Philipp Lahm irá pendurar as chuteiras no final da temporada, segundo a publicação alemã SPORT BILD.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Embora tenha contrato com o Bayern de Munique até Junho de 2018, a intenção do lateral é terminar a carreira assim que esta temporada chegue ao fim. Uli Hoeness, recentemente reempossado presidente do Bayern, sugeriu o nome de Lahm como próxima director desportivo do clube, sucedendo a Matthias Sammer, mas este convite foi rejeitado.

De acordo com a mesma publicação, o campeão do Mundo pela Mannschaft irá pensar sobre o seu futuro nos próximos tempos e delinear um plano sobre onde as suas qualidades seriam mais bem aplicadas.

Face a esta recusa, o clube bávaro aponta agora baterias para Max Eberl, director desportivo do Borussia Mönchengladbach.

Formado no Bayern de Munique, Lahm só conheceu outro clube na carreira – esteve duas temporadas emprestado ao Estugarda quando iniciou a carreira profissional. Ao longo de 16 anos ao mais alto nível, Lahm construiu um currículo invejável; o destaque natural vai para o Mundial conquistado em 2014, mas, para além desse troféu a nível de selecções, o jogador arrecadou sete campeonatos, seis Taças da Alemanha, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clube, entre outros.

Uma das maiores curiosidades de Lahm é que nunca foi admoestado com o cartão vermelho, um feito incrível para quem jogou como defesa toda a carreira.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo