Gonçalo Ramos pensa em sair do Benfica para jogar com maior regularidade. Para continuar de águia ao peito na próxima época, Gonçalo Ramos pretende ter reais garantias de que o regresso à aposta nos jogadores da formação, anunciada pelo presidente Luís Filipe Vieira, é para ser levada a sério em 2021/22. Mas se tal não passar do papel e o jovem de 19 anos sentir que o atual cenário vai repetir-se, admite sair.
O avançado, avança o jornal Record, tem lamentado o facto de ter poucas oportunidades e escasso tempo de jogo, reconhecendo que tal é prejudicial para a sua carreira, principalmente nesta fase. E se, até ao arranque dos trabalhos da próxima temporada, não lhe for dada maior segurança numa aposta regular e sustentada, Ramos prefere ser sair por empréstimo, num emblema onde tenha maiores perspetivas de ser aposta regular. O jornal diz saber que Gonçalo Ramos não se incomoda nada de descer à equipa B, pois o que lhe interessa, nesta altura, é poder ter minutos de jogo, algo que lhe tem faltado desde que foi promovido por Jesus.
Com a subida carimbada em setembro do ano passado, o jovem foi utilizado apenas em 11 encontros, sendo que em apenas quatro destes foi titular. E quando JJ lançou o jovem internacional sub-19 no onze inicial foi sempre nos jogos da Taça de Portugal, diante de equipas de escalões inferiores. Nunca em jogos da Liga, cenário que tem gerado algum desalento no avançado. Ainda que sinta que lhe faz bem treinar com o plantel liderado pelo treinador amadorense e que isso o tem ajudado a evoluir, por outro lado considera que, na sua idade, é muito prejudicial ver o nível competitivo estagnado. É sobretudo por isso que não fica nada incomodado quando é chamado para jogar na equipa B, o que nunca vê como uma despromoção, mas sim como uma oportunidade.