Após o empate a zero no final do jogo com o Sporting, o treinador do Porto, Sérgio Conceição em declarações a SportTV afirmou que tinha perdido dois pontos em Alvalade e que o Porto tinha sido a melhor equipa em campo.

«Perdemos dois pontos aqui, independentemente da qualidade do adversário. É um rival com muita qualidade, a nível individual e coletiva. Primeira parte sólida, madura, a anular tudo aquilo que era a ligação e a construção do jogo do Sporting. Talvez no último terço, no momento de definição, podíamos ser mais rápidos a decidir. Se calhar quando ganhávamos vantagem para a baliza, aqui ou ali, na zona de conclusão, podíamos ser mais objetivos. Primeira parte fantástica, duas ou três ocasiões claras de golo, o Sporting não chegou à nossa baliza. Só através de cantos.»

«Na segunda parte, acho que os jogadores sentiram que estávamos por cima e penso que houve um certo relaxar de forma inconsciente. Perda de bola, o Bruno Fernandes pode concluir de outra forma e nós tivemos uma ocasião clara para fazer. Mais equilibrado na segunda parte, mais FC Porto na primeira parte. No geral, tivemos mais oportunidades e devíamos ter vencido.»

Grito no final do jogo? «O que eu lhes disse não costumo dizer, mas vou dizer: foi que íamos ser campeões, com esta atitude, determinação, qualidade, vamos ser campeões. Aproveito para agradecer aos 3 mil adeptos. Vamos ser um sério candidato ao título, somos muito competitivos.»

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.