A situação não está fácil para os lados do dragão, há mais de um mês que não há Pepe na defesa portista, mas o regresso do central aos relvados, segundo avança esta sexta-feira JN, está apontado para o final deste mês. Um exame inconclusivo à covid-19 começou por afastá-lo do jogo com o Paços de Ferreira (derrota por 3-2) e depois uma lesão na fáscia plantar no pé esquerdo obrigou o capitão a parar. Ao todo, já falhou sete jogos, mas nesse período o F. C. Porto só perdeu o tal encontro com os castores e somou, depois, cinco vitórias e o recente empate a zero com o Manchester City.

“Pepe tem uma lesão muita chata, como eu sou às vezes”, disse Sérgio Conceição, há alguns dias, em jeito de brincadeira. A mazela, de facto, não é grave, mas causa desconforto ao central, que tem vindo a efetuar tratamento no Olival. Na altura da renovação do contrato, por mais duas épocas, Pepe explicou que sofreu a lesão frente ao City, em Inglaterra, e que ainda efetuou mais dois jogos (Gil Vicente e Olympiacos), mas depois teve mesmo de parar, em sintonia com o departamento médico e equipa técnica.

Agora, o que está planeado é que Pepe só volte a competir quando estiver a 100%, o que deve acontecer antes do fim do mês. Até ao final do ano, seguem-se sete jogos, um deles particularmente especial frente ao Benfica, na decisão da Supertaça, no dia 23, em Aveiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.