DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Pepe tem mais presenças na Champions do que Benfica e Sporting

2 min read

Pepe fez história ao atingir mais presenças na Liga dos Campeões do que o Benfica e o Sporting. Ao entrar em campo contra o Antuérpia, Pepe tornou-se o jogador de campo mais velho a jogar na ‘Champions’, com a impressionante idade de 40 anos, sete meses e 29 dias. Superou assim o antigo defesa italiano Alessandro Costacurta, que tinha o recorde anterior de jogador de campo mais velho a atuar na competição, com 40 anos, seis meses e 28 dias, ao serviço do AC Milan.

 

Segue-nos nas Redes Sociais: 

TikTok  | InstagramFacebookTwitterYoutubePinterest

 

A longevidade de Pepe é notável também no número de presenças na Liga dos Campeões. Esta é a 19ª vez que o defesa participa na fase de grupos da maior prova de clubes, um percurso que começou na temporada 2004/05, quando se transferiu do Marítimo para o FC Porto. Se considerarmos apenas as edições desde que a competição adotou o formato atual na temporada de 1992/93, poucos clubes podem igualar esse feito. Pepe tem mais participações do que o Benfica (18), o Sporting (10), o Braga (3) e o Boavista (2), ficando atrás de apenas sete dos 32 clubes que disputam a competição nesta temporada. Esses sete incluem o FC Porto (27), o Real Madrid, o Barcelona (28), o Bayern (27), o Milan, o Manchester United e o Arsenal (20) – entre os clubes não participantes, a Juventus é o único clube com mais presenças (23).

Desde a sua estreia na Champions, enfrentou a eliminação na fase de grupos apenas uma vez, na temporada 2019/20, quando o FC Porto foi eliminado pelo Krasnodar nos play-offs. Caso contrário, ele estaria a caminho da sua 20ª presença na competição. Pepe é realmente um ícone do futebol, do FC Porto e da Liga dos Campeões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.