Foi hoje divulgado pelo Conselho de Disciplina da FPF, os castigos que punem os acontecimentos que mancharam o último FC Porto x Sporting CP, para o campeonato.

O portista Pepe e o sportinguista Tabata foram castigados com 23 dias de suspensão, na sequência dos incidentes no clássico entre FC Porto e Sporting (2-2), do passado dia 11 de fevereiro.

Os castigos foram divulgados esta terça-feira, mais de dois meses depois dos acontecimentos, mas não são para cumprir na íntegra. De acordo com o comunicado do CD, “na sanção de suspensão agora aplicada deverá ser levada em conta a suspensão preventiva já cumprida”. Quer Pepe quer Tabata foram ainda multados em 2870 euros.

Já o sportinguista Matheus Reis, outros dos envolvidos na confusão em que terminou este jogo, no Estádio do Dragão, vai cumprir um jogo de castigo, com a nota a precisar que o defesa “confessou integralmente e sem reservas os factos pelos quais vinha acusado pela Comissão de Instrutores da Liga, dando-se por isso sem efeito a audiência disciplinar”.

Ainda segundo ABola, os castigos de Pepe, Tabata e Matheus Reis são passíveis de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto. Caso recorram, os jogadores poderão alinhar no Estádio do Dragão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.