Pedro Guerra foi condenado por dois crimes de difamação agravada contra Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Gonçalves, bem como por um crime de ofensa ao Futebol Clube do Porto.

O antigo diretor de conteúdos da BTV foi também sentenciado pelo Tribunal do Porto a pagar indemnizações no valor de cinco mil euros à SAD do FC Porto, três mil euros a Pinto da Costa e outros três mil euros a Luís Gonçalves.

O processo judicial movido pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Gonçalves teve origem nas declarações proferidas por Pedro Guerra num programa de televisão em 2018. Na ocasião, o comentador associado ao Benfica afirmou que a substituição do árbitro Fábio Veríssimo por Carlos Xistra, antes de um jogo entre o Belenenses e o FC Porto na temporada 2018/2019, ocorreu devido a uma interferência direta dos portistas.

Posteriormente, no programa “Prolongamento” da TVI24, foi comprovado que Fábio Veríssimo foi substituído devido ao falecimento de um familiar próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.