Pedro Gonçalves tem sido um dos destaques do Sporting desde o início do campeonato.

O médio marcou cinco golos em cinco jogos do campeonato, mas em declarações ao jornal Sporting, recusa assumir um lugar de destaque no plantel dirigido por Rúben Amorim.

«Quando se representa um clube como o Sporting, tudo é possível de atingir. Os golos são fruto do trabalho de toda uma equipa, desde o Adán até quem joga mais na frente. Não vivo obcecado pelos golos, mas se a oportunidade surge tento fazê-los. Há que distribuir o mérito por todos. Nenhum destaque individual tem valor se não for suportado pela totalidade de um grupo, e eu sou apenas mais um que tem tido a sorte de conseguir marcar», afirmou o jogador.
Já sobre o próximo desafio, que implica uma deslocação a Guimarães, Pote garante que a equipa leonina espera dificuldades: «É um adversário tradicionalmente difícil e ainda mais quando joga em casa. Penso que todos confiam em trazer os três pontos. Neste momento há que manter os pés na terra. À 6ª. jornada ainda ninguém ganhou nada, mas é melhor olhar para baixo e não para cima».
O médio, que chegou a Alvalade proveniente do Famalicão, assumiu ainda que ainda tem um objetivo por cumprir desde a sua chegada aos leões, mas a Covid-19 impediu até agora: «Já muitas vezes imaginei jogar em Alvalade com o estádio cheio. É para os adeptos que jogamos e é a eles que queremos dedicar cada vitória», concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.