Paulo Baptista arbitra final da Taça de Portugal
Prémio por ser o mais antigo em actividade
Paulo Baptista é o escolhido para arbitrar a final da Taça de Portugal, a realizar este Domingo, entre SportingCP e Académica no estádio do Jamor. Paulo Baptista é natural de Portalegre, tem 42 anos e é o árbitro mais antigo ainda actividade no primeiro escalão.
Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o juiz recorda a sua estreia, pois foi no Estádio Nacional que Paulo Baptista inciou a carreira de árbitro. Em 2003/04 foi 4º árbitro, em Oeiras, numa final entre SLBenfica e FCPorto, no entanto, admite que não é a mesma coisa: "Tenho de admitir que, desta vez, o sentimento de orgulho por estar na final da Taça, no Jamor, é ainda maior. Não só pelo palco que é, onde já tantas equipas concretizaram os seus sonhos e foram felizes, mas sobretudo por ser o primeiro estádio onde apitei um jogo da Primeira Divisão, na altura entre o Belenenses e o Salgueiros. 16 anos depois, vou regressar a esse palco, à frente de uma equipa de arbitragem, pelo que o jogo terá uma carga emocional muito grande”.
A restante equipa de arbitragem será composta por José Ramalho (AF Porto) e Hernâni Fernandes (AF Setúbal), tendo Hugo Miguel (AF Lisboa), como 4º árbitro. O árbitro assistente de reserva será Tomás Santos (AF Braga).