Pastel de Belém com poncha da Madeira
Escrito por: Ricardo Vidal
Mangala abriu-nos as portas de sua casa para um lanchinho com o pastel de belém, ora nós comprometemo-nos a levar a poncha da Madeira. O Sr. 40 milhões que veio da Bélgica conseguiu alegrar o nosso fim-de-semana com uma fífia de todo o tamanho, colocando inclusive, Rui Cerqueira aos empurrões a outrora colegas de profissão. Senhor com vida pessoal e profissional estável dedica-se a causar distúrbios em eventos desportivos, normalmente vestem de preto: Casuals! Bem se este não é um Casual mais ninguém o é. A marioneta de Pinto da Costa é que vestia o fato de macaco era um senhor, agora veste o fato é um menino, será que lhe faz falta o chapeuzinho da LabMed nas conferências de imprensa? Não sei, que aquela cabeça precisa de apanhar ar fresco lá isso precisa. Quem não gostou do jogo de Belém foi Bruno Esteves. Disse que preferia um bom vinho fino que a poncha da Madeira, e pôs mãos á obra em Alvalade. Esqueceu-se que Ruben Ferreira não é da polícia de intervenção, para ele os jogadores do Sporting têm braços mas os do Marítimo são manetas e conseguiu ver Sami tropeçar numa molécula de oxigénio.
Como diria o omnipresente mestre da tática “deve ter um satélite ou um radar na cabeça”. Bem, escaramuças à parte o meu Sporting lá ganhou e para além disso conseguiu ressuscitar depois de estar já a caminho do caixão. Se Montero dormisse de noite possivelmente não estaria tão perdulario como na noite de sábado, contudo Slimani conseguiu ainda protagonizar o falhanço do século na liga portuguesa. Custou-me ver Vitor e Carrillo desperdiçarem as oportunidades que Jardim lhes deu, e ainda me custou mais ver Dier arrastar-se em campo atrás das flechas insulares. Se Rojo não trouxesse o fato de bombeiro, a casa ardia pela certa. Não consigo perceber porque Piris não saca o lugar a Cedric, sei que este último é bom moço e até faz umas coisas engraçadas de vez em quando, mas o paraguaio terá de ser o dono do lugar nem que a vaca tussa.
Para a próxima semana vamos à catedral do bom futebol ali bem perto de Belgrado quem vira para o Colombic. Pode ser que os gregos lhes mostrem a verdadeira crise e o que o Sporting beneficie com isso. Contudo, seja qual for o resultado é demasiado cedo para uma destas equipas abandonar a Taça de Portugal.
Destaque da semana:
– Nasceu no seio do Leão, um grande jogador e um homem ainda maior. Cristiano Ronaldo mostrou aos Blatters deste mundo que não fica nada atrás de Leo Messi, fica sim muito acima deste.
Saudações Leoninas