A temporada do campeão francês não está a corresponder ao esperado, face ao avultado investimento feito no início da temporada, e quatro jogadores com tarimba deverão estar de saída.

Segundo a RCM Sport, o Paris Saint-Germain prepara uma limpeza do balneário, em que estão incluídas duas contratações desejadas pelo técnico Unai Emery para fazer parte do elenco desta época.

Entre os nomes que estão na porta de saída, o nome mais surpreendente é o de Blaise Matuidi, médio de 29 anos que é figura regular no 11 inicial do clube parisiense. O internacional francês declarou publicamente que queria ter saído para a Juventus no final da temporada passada, mas acabou por permanecer na capital francesa. Uma saída na próxima janela de transferências não terá a oposição, desta feita, da direcção do PSG.

Outro nome sonante que está de malas feitas é o de Hatem Ben Arfa. Contratado ao Nice após algumas épocas vistosas, o médio ofensivo não conquistou um lugar no 11 de Unai Emery – foi titular em apenas 5 partidas da Ligue 1 – e o seu temperamento não o tem ajudado. Espanha, Turquia ou China: um destes países deverá ser o próximo destino de Ben Arfa.

Peça fundamental no Sevilha que conquistou duas das três Ligas Europa consecutivas sob a orientação do treinador basco, Krychowiak foi uma contratação falhada para este PSG. O trinco polaco pouco tem jogado (participou em apenas 19 encontros, fazendo pouco mais de 1000 minutos de competição) e o investimento de mais de 30 milhões de euros terá agora de ser recuperado.

Por fim, o brasileiro Lucas Moura. O extremo foi uma contratação avultada – 42 milhões de euros -, mas, apesar de alguns momentos de brilhantismo, nunca confirmou as expectativas que suscitou no Brasil, ao serviço do São Paulo. As chegadas de Julian Draxler e Gonçalo Guedes apontam para que o jogador canarinho não prossiga a carreira no PSG.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.