DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Papa Francisco “limpa” castigos a Neres e Odysseas

2 min read

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) decidiu pela “extinção da infração disciplinar” atribuída a David Neres pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Esta decisão está relacionada com comentários feitos pelo extremo do Benfica em relação a Otávio e Pedro Gonçalves, adversários do FC Porto e do Sporting, durante os festejos da conquista do título da temporada passada.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

O CD havia castigado David Neres com um jogo de suspensão e uma multa de 510 euros, o que o teria deixado de fora do jogo da Supertaça contra o FC Porto em 9 de agosto. No entanto, o TAD aceitou uma providência cautelar que permitiria a sua utilização, embora o jogador tenha acabado por falhar o jogo devido a uma lesão. Esta decisão do TAD baseou-se no regime de perdão de penas, em contexto da visita do Papa Francisco a Portugal na Jornada Mundial da Juventude, que ocorreu entre 1 e 6 de agosto.

O guarda-redes internacional grego Vlachodimos, que entretanto foi transferido para o Nottingham Forest, também beneficiou desta amnistia. Vlachodimos tinha criticado o FC Porto no balneário após o clássico no Dragão em 21 de outubro, que terminou com a vitória do Benfica por 1-0. Esta crítica foi captada no terceiro episódio do documentário “Eu Amo o Benfica,” que mostra os bastidores da temporada das águias que culminou na conquista do 38º campeonato.

O processo disciplinar movido contra Vlachodimos foi “arquivado,” mas no âmbito do mesmo processo, o Benfica foi condenado a pagar uma multa de 16.320 mil euros por “lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros.” Esta multa terá de ser paga pelo Benfica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights