Está encontrado o novo treinador do Tondela. Avança ABOLA que trata-se de Pako Ayestarán, técnico espanhol de 57 anos e deverá ser oficializado nas próximas horas. O DomíniodeBola também confirma.

O sucessor de Natxo González no comando do plantel principal do Tondela, deverá chegar a Portugal na próxima semana para começar a preparar a época que aí vem. O contrato deverá ter a duração de uma ou duas temporadas.

Pako Ayestarán até nem é um desconhecido do futebol português, especialmente dos adeptos do Benfica. Tudo porque, em 2008/2009, o espanhol foi preparador físico dos encarnados, quando o SL Benfica era orientado por Quique Flores.

Depois de ter sido adjunto em vários emblemas – Tenerife, Valência, Liverpool, Real Sociedad, Al Ahli (Emirados Árabes Unidos), Pako Ayestarán iniciou a carreira a solo no Estudiantes Tecos (México), seguindo-se passagens por Maccabi Tel Aviv (Israel), Santos Laguna (México), Valência e Las Palmas (ambos de Espanha) e, mais recentemente, Pachuca (também do México).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.