Otávio médio do FC Porto foi castigado com dois jogos de suspensão.
O castigo deve-se às declarações do médio na final da Taça de Portugal da temporada passada. Nessa altura, o jogador foi questionado sobre o facto de o FC Porto ter ficado a jogar com 10 contra o Benfica, tendo respondido de forma crítica para com a arbitragem. «Não passámos a jogar com menos um, porque eles jogaram com mais três», disse.
O FC Porto explicou que recebeu a informação do castigo na noite de 23 de dezembro e estranhou essa situação.
«Na noite de 23 de dezembro, dia em que foi disputada a Supertaça de Portugal, véspera de Natal e de tolerância de ponto, decretada pelo Governo e aconselhada a todas as empresas, e antevéspera de um feriado a que se seguiram dois dias de fim de semana, o FC Porto foi notificado da suspensão por dois jogos do jogador Otávio, decretada pela secção não profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A FC Porto, Futebol SAD não pode deixar de manifestar estranheza pelo timing inusitado de uma comunicação relativa a factos que já levavam mais de quatro meses de apreciação, e, até tendo em conta outros exemplos – o jogador Nakajima foi notificado a 24 de dezembro para prestar declarações a 28 de manhã, no âmbito de outro processo disciplinar -, informa que aguardará com expectativa o que poderá chegar pelo correio nos dias – ou nas noites – anteriores aos jogos que preenchem o muito apertado calendário da equipa de futebol durante as próximas semanas», escreveu o FC Porto em comunicado.