A notícia é avançada esta sexta-feira pelo diário desportivo ABOLA, que dá conta de que o FC Porto está no mercado em busca de um lateral-esquerdo e pode mesmo reforçar a posição com a contratação de dois elementos. Um deles é Abdu Conté, que atua no Moreirense e que agrada ao treinador Sérgio Conceição.
Apesar do interesse será complicado os dragões assegurarem o lateral que foi chamado ao Europeu de Sub-21. Segundo o diário, o Sporting detêm 50% do passe de Conté e poderá accionar, a qualquer momento, a compra da restante percentagem. Algo que o afastaria do Dragão.
Outro dos jogadores associados ao Dragão é o internacional uruguaio, Matías Viña. O jogador, de 23 anos te-se destacado no Palmeiras. Matías Viña foi contratado pelo Palmeiras ao Nacional de Montevideu por 4,5 milhões de euros, valor que os dragões deverão precisar de dobrar, no mínimo, para assegurar o defesa.