
São dois jogadores que pertencem aos quadros do Portimonense, os alvos do Sporting CP para reforçar o plantel na próxima época. Tratam-se do guarda-redes Samuel e do ponta de lança Beto.
Não sendo linear que a administração liderada por Frederico Varandas vá, de facto, avançar por estes nomes, que fazem parte de uma lista de vários futebolistas identificados pela estrutura do futebol, certo é que a SAD quis saber quanto é que o Portimonense estava a pedir por dois atletas cujas posições serão apostas no defeso.
O jogo avança mesmo que Beto, que esta época apontou seis golos, está no radar do departamento do scouting dos leões desde os tempos em que representava o Olímpico do Montijo (2018/19).
Formado no União de Tires, com passagens por Oeiras e Benfica, o futebolista destaca-se nos relatórios dos observadores pela estampa física, 1,94 metros, mas também pela forma como ataca, por exemplo, a profundidade, sendo um jogador, consideram os scouting, com potencial elevado na procura de soluções ofensivas. Contratualmente, está ligado ao Portimonense até 2023 – a sociedade detém 85% do passe, estando os restantes 15% com a sua representação – e protegido por uma cláusula de 40 milhões de euros (M€).
Quanto ao guarda-redes Samuel Portugal, que tem vínculo por mais quatro anos (termina em 2025). O brasileiro, que está em Portugal – e em Portimão – desde 2018, destaca-se pela qualidade entre postes, mas também fora deles, neste caso pela capacidade de jogar com os dois pés, característica que Rúben Amorim, técnico dos verdes e brancos, aprecia. O mais forte é o esquerdo, mas joga, sem problemas, com o destro. Recorde-se, também, que o Sporting deverá precisar de um guarda-redes, dada a intenção de negociar Luís Maximiano na próxima janela.
As boas relações entre os clubes podem facilitar os negócios, abaixo das clausulas de rescisão. Recorde-se que o Sporting CP contratou no último defesa Bruno Tabata ao Portimonense.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS