O SL Benfica vai aproveitar a janela de transferências de inverno para refazer o plantel.

Irão haver jogadores a entrar, mas principalmente irão ser colocados os jogadores menos ou nada utilizados. Neste capítulo, há um conjunto de elementos do plantel de Roger Schmidt já identificados para os quais a SAD benfiquista gostaria de encontrar uma solução.

Escreve o jornal Record que Helton Leite é um desses jogadores. O guardião, que na presente época foi apenas opção no encontro com o Caldas, a contar para a Taça de Portugal, nunca mais foi chamado a defender a baliza das águias, nem contra equipas do segundo escalão, como o Estrela da Amadora e o Penafiel. Percebendo que não terá muitas oportunidades na presente época, considera que o melhor é deixar os encarnados.

Para o caso de se confirmar a saída, a direção benfiquista tem já alternativas referenciadas para reforçar a baliza, não sendo expectável que o jovem Samuel Soares passe automaticamente para número 2 de Vlachodimos.

Também Paulo Bernardo, de 20 anos, que só foi opção em dois encontros, não descarta poder a deixar as águias no próximo mês, com o intuito de jogar com mais regularidade. Neste caso, será sempre por empréstimo, pois este continua a ser muito apreciado pela estrutura.

O Record avança também, a saída de Diogo Gonçalves em janeiro. Esta é a principal surpresa, tendo em conta que o jogador formado no Benfica foi utilizado em 19 partidas nesta época.

A estrutura prentende também encontrar uma solução para o colega de posição Gil Dias.

O avançado Rodrigo Pinho, tem sido a quarta opção do treinador alemão para o ataque. É um objetivo das águias contratar um dianteiro em janeiro e o brasileiro será a vitima do reajuste que a SAD pretende efetuar na frente.

Por fim, e sem surpresa, é expectável a saída de André Almeida, jogador de campo que continua sem somar minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.