Todo bom jogo de futebol traz consigo a atuação de um jogador estrela que se torna protagonista de jogadas que requerem de astúcia, inteligência e da suficiente habilidade para despertar a euforia dos participantes ao espetáculo futebolístico.

Esses jogadores são os que se encarregam de elevar o marcador com anotações que levam a equipa à glória. Apresentamos-lhe os 5 futebolistas no ativo com mais golos ao longo de sua carreira.

1.     Cristiano Ronaldo

rp_Ronaldo.JPG
Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo está muito perto de se consagrar como uma lenda do futebol mundial, está muito perto de alcançar o recorde de maior goleador de seleções. No passado encontro entre Portugal e Lituânia, o português se alçou com três golos excepcionais limpando o jogo a favor da sua seleção a qual conseguiu a vitória com uma pontuação de 6-0.

Com esta tripla goleada  Ronaldo atingiu 98 golos com a sua seleção que o colocam a escassos 11 golos de conseguir o recorde do iraniano Ali Daei que atualmente ascende a 109 golos com sua equipa.

Jogador excepcional que traz grande emoção a cada jogo fazendo-te viver a verdadeira paixão pelo futebol. Uma das maneiras de desfrutar das proezas deste marcador é aproveitar os bónus da Bet365 enquanto faz apostas pela sua equipa favorita a partir do seu telefone móvel online ou em estádios.

Até agora, o avançado português acumulou na sua conta um total de 705 golos repartidos da seguinte forma: 98 com o combinado de Portugal e 607 com diferentes clubes ao longo de toda a sua carreira.

No ano passado “O comandante” deslocou um jogador emblemático do Real Madrid, o húngaro Ferenc Puskás considerado o goleador máximo de seleções da Europa por seus 84 golos marcados com sua equipa nacional.

 

2.     Lionel Messi

Messi

As recentes lesões sofridas pelo capitão da “Albiceleste” Lionel Messi não foram impedimento para posicionar-se como o segundo maior goleador na atualidade. O lendário astro argentino viu-se obrigado a ausentar-se de vários encontros, porém os seus números de golos não baixaram, pelo contrário com seu regresso provou ser um dos melhores jogadores do mundo.

Vislumbra-se como um jogador versátil que pode acionar disparos contundentes desde qualquer ângulo do relvado, desde fora da área como em zona de penalti, habilidoso no remate tanto com a bola parada como em movimento a “pulga” parece carismático em jogadas individuais e coletivas.

Enquanto isso os números de Messi continuam a aumentar, o atacante argentino Marcou 680 golos, mas depois de sua reaparição com a camisola argentina e que a Conmebol impusesse uma sanção de Três meses por suas afirmações contra a Organização na passada Copa América celebrada no Brasil, a Estrela Marcou o único golo pelo penalti do encontro que assegurou o triunfo perante o Brasil. Atualmente, Messi tem 69 golos com sua seleção nacional e 612 com o FC Barcelona.

3.     Zlatan Ibrahimovic

Zlatan Ibrahimovic
Zlatan Ibrahimovic

O terceiro lugar dos maiores goleadores é ocupado pelo avançado sueco Zlatan Ibrahomovic, merecida posição por seu estilo irreverente demonstrado em cada um dos jogos com LA Galaxy.

Estreou-se com o Malmo da Suécia em 1999, dois anos mais tarde foi contratado pelo Ajax da Holanda na temporada 2001-02. A partir de 2004 tornou-se jogador da Juventus até à sua saídaem 2006.

A sua trajetória levou-o às fileiras do Inter de Milão, clube com o qual permaneceu até 2009. Participou de vários encontros com o Barcelona, posteriormente voltou a Itália para jogar a temporada 2010-11 novamente com o Milão.

Entre 2012 e 2016 se integrou ao Paris St Germain onde conseguiu ser o maior goleador do clube. Mudou-se para Inglaterra para jogar pelo Manchester United. Foi recebido em 2018 na equipe LA Galaxy com sede nos Estados Unidos. Após a sua saída do Manchester United para o LA Galaxy, Zlatan conseguiu marcar 48 golos em 52 jogos.

Aos 37 anos “Ibra” chegou ao número de 26 golos num total de 25 jogos, tornando-se o maior goleador da equipa numa temporada. Além disso, o sueco foi denominado como o melhor jogador em toda a história da Major League Soccer (MLS), demonstrando alta qualidade futebolística durante os dois anos nos LA Galaxy.

O jogo de “Ibracadabra” destaca-se por ser veloz e forte, sua altura de 1,95 m dá-lhe a suficiente vantagem para desenvolver um espetacular jogo aéreo e controlo da bola que o levaram a alcançar um total de 536 golos, 62 com sua seleção e 474 com os clubes.

4.     Luis Suarez

Luis Suarez

Luis Suarez é um avançado uruguaio que tem causado grande admiração pelo número de golos em diversos clubes durante sua carreira desportiva. Além da sua seleção nacional, Suarez fez parte de cinco equipas na sua carreira atingindo um total de 463 golos, 58 com sua seleção e 405 com clubes como Barcelona, Liverpool e Ajax.

Neste momento, cada vez que “O predador” marca um golo com o Barcelona consegue quebrar um recorde, com esforço ganhou o seu lugar no clube catalão tanto a nível pessoal como coletivo por seu golpe de matador. Na verdade, ele tornou-se o terceiro melhor marcador em toda a história da equipa com 185 golos.

Suarez tem uma tarefa árdua pela frente, pois ainda se encontra atrás de dois jogadores difíceis de superar: César Rodriguez com 190 golos e Lionel Messi que tem um número a seu favor de 612 golos com o clube.

5.     Robert Lewandowski

Lewandowski

O poderoso atacante polonês Robert Lewandowski joga atualmente no Bayern de Munique da Bundesliga da Alemanha,  além disso é o capitão da seleção nacional da Polônia e o maior goleador na história do seu país.

É um futebolista eficaz frente à baliza, sua chama continua viva, não perdeu a sua visão e instinto goleador apesar dos anos.

Na temporada recente ficou demonstrado o seu alto desempenho desde o início do jogo, poderia dizer-se que Lewandowski está num dos melhores momentos da sua carreira futebolística.

No futebol contam não só as habilidades para os golos, mas também as estatísticas. Robert sempre disputava mais de 47 jogos na Bundesliga, detalhe que fala por si mesmo da extraordinária potência e resistência física do polonês assim como da sua capacidade de se proteger em campo.

Por outro lado, é frequente presenciar um importante número de assistências, qualidade que o catapulta a converter-se num dos atacantes mais completos da sua equipa.

No decorrer de 2019, a ponta Lewangolski passou a ser o melhor marcador nos campeonatos da Europa com 26 pontos na sua conta, superando Messi que marcou 25 e Mbappé com 25 acertos.

Se todas as competições de 2019 forem totalizadas, o jogador polonês alcançou os 38 tiros certeiros na rede, mais três do que a estrela argentina Leo Messi. Lewandowski converteu até agora 461 golos, dos quais 60 foram com a seleção nacional e os 401 restantes com diferentes clubes.

As ambições do jogador vão além, uma delas é ser o primeiro jogador a ganhar 5 troféus como máximo goleador, obter o maior número de golos  numa temporada e a sua primeira bota de ouro a nível profissional.

A média de golos do polonês (um golo a cada 98 minutos) pode ser chave para alcançar seus objetivos. No futebol, os gigantes fazem magia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.