Escrito por: Ricardo Vidal

"Esforço, dedicação, devoção e glória" é o maior lema do clube e se vivemos dias de grande esforço a dedicação e a devoção são essenciais para atingir a glória. Já dizia O Visconde de Alvalade " Queremos fazer do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa", e o certo é que o Sporting se tornou num dos maiores clubes da Europa.  Somos o segundo clube na Europa com mais títulos, somos o clube português com o maior número de participações em olimpíadas e por consequência o mais medalhado e dos clubes europeus com mais títulos a nível internacional nas diferentes modalidades. O ecletismo do clube enche-nos de orgulho e isso não deve mudar. O clube não vive os melhores dias é certo e se o futebol não nos tem brindado com alegrias pelo menos apoiem as modalidades e não as deixem ao abandono. Como sportinguista vibrei com o futsal este ano e fiquei extremamente satisfeito com a subida de divisão do nosso Rugby, contudo deixa me triste ver o hóquei a cair depois de anos consecutivos a subir. A reestruturação financeira do clube vai fazer com que os orçamentos sejam drasticamente reduzidos mas por favor não deixem morrer as nossas modalidades. Para levantar o clube temos de continuar a alimentar o nosso ego com vitorias, e se no futebol as coisas estão mais difíceis façam com que as modalidades brilhem. Espero sinceramente que Bruno de Carvalho não se esqueça das modalidades nem que para isso tenha que retirar alguma fatia do orçamento do futebol. 

 
O futebol é o motor do clube, sei disso, mas os seus adeptos são o combustível que alimenta esse motor, por isso encham esse deposito com vitorias que anos isso enche nos de orgulho.  

 

O futebol do Sporting para a próxima época já começa a ser estruturado, resta apenas a confirmação de Jesualdo Ferreira. Para mim é a chave para a próxima época. O professor   já conhece bem os miúdos e os miúdos respeitam os professor, este ultimo adora o trabalho de formação e tem o maior desafio da sua carreira pela frente. No entanto, a única coisa que vejo que o esta a travar é as pessoas que o vão rodear. Augusto Inácio? Virgílio? Pois não sei. Espero sinceramente que fique de forma a dar continuidade ao trabalho iniciado na reta final desta temporada. 

 

Relativamente ao jogo de ontem, perdemos o jogo e uma excelente oportunidade de subir na tabela classificativa depois dos desaires de Rio Ave e Marítimo. Não vi o jogo todo sou sincero, contudo deu para ver o lance em que Ricky sofre falta de Cássio em plena grande área, e vão sendo estes pequenos grandes pormenores que fazem toda a diferença no final de um campeonato, e mais não digo.

 

 Ouro: Futsal. Recorde de pontos numa só temporada.  Prata: Bruno de Carvalho. Quem quiser beber champanhe e comer camarão já não é em Alvalade.

Bronze: Rinaudo. Pretende continuar no clube de forma a poder compensar os adeptos

Saudações Leoninas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.