Escrito por: Rui Fiel
A entrevista que Daniel Sampaio concedeu esta semana a um diário nacional, foi para muitos o constatar de um facto já conhecido mas para outros tantos terá sido uma enorme surpresa. Devo dizer que me situo entre ambas as franjas, isto é, tinha quase a certeza absoluta de que o descrito seria realidade mas a minha alma Sportinguista recusava-se a acreditar em tal.
Mais chocante do que o teor da própria informação, será o acreditar cegamente nas palavras do senhor assim como do timing em que é veiculada a mesma informação. Quer-me parecer que, também devido a esta entrevista, a bonança ainda demorará a atingir Alvalade.
Não consigo conceber que alguém com responsabilidades directivas num clube, empresa ou chamem-lhe o que quiserem, não comunique de imediato e a quem de direito potencialidades anomalias, neste caso anormalidades, gritantes e desta natureza. Ainda para mais se partirmos de um pressuposto de que quem enverga e defende um clube, independentemente das suas funções, o fará com o maior brio e ética profissional.
Uma coisa é certa, a continuar assim o Sporting Clube de Portugal dificilmente se desmarcará do estigma de ser um clube elitista, fundado por Viscondes e nada virado para o povo, algo na minha opinião perfeitamente absurdo…
De resto, dizer que o fim de semana futebolístico do clube se pautou por mais um sem número de síncopes em todos nós (sportinguistas, claro). Se até à bem pouco tempo tudo o que poderia correr mal corria de facto, de momento parece que Bruno de Carvalho alinhou os astros para que tudo o que tenha de correr bem seja uma realidade!
Para finalizar dizer que acho inacreditável como permitem que um treinador, eleito para os órgãos sociais de um clube na próxima época, se mantenha em funções no seu actual clube sendo que ambos se defrontam no mesmo campeonato profissional?!?! Falo, claro está , de Augusto Inácio.
Saudações Leoninas