
O onze da 30ª jornada da Liga NOS 15/16 eleito pelo DomíniodeBola:
GR | Bracali (Arouca): Mais uma exibição a confirmar que é um dos mais talentosos guardiões da baliza a actuar em Portugal. O guarda-redes arouquense foi o principal responsável pelo nulo ante o Rio Ave, ao responder com eficácia às tentativas de Hélder Postiga e Kayembe de alvejar a baliza.
DD | Schelotto (Sporting): Foi o principal dinamizador do jogo ofensivo sportinguista, sobretudo na primeira parte. Numa das inúmeras incursões pelo corredor direito, o lateral assistiu Slimani para o golo que daria três pontos à turma de Alvalade. Agarrou o lugar!
DC | Jardel (Benfica): Determinante cá atrás e lá na frente. O líder da defesa encarnada tomou conta do território defensivo e foi decisivo para a reviravolta no marcador ao apontar um “penálti de cabeça” após canto na esquerda.
DC | Yohan Tavares (Estoril): O capitão estorilista esteve suguríssimo no decorrer de toda a partida. Aos avançados boavisteiros – primeiro Iberri e depois Uchebo – não foi dado um centímetro de espaço, permitindo um jogo sem sobressaltos para Kieszek.
DE | José Ángel (Porto): Fez seguramente a sua melhor exibição desde que chegou ao FC Porto. Competente no processo defensivo, esteve muitas vezes envolvido em tarefas ofensivas. Tabelou sempre muito bem com o extremo que tinha à sua frente e os cruzamentos para a área roçaram a perfeição.
MC | Herrera (Porto): Assumiu o papel de construtor de jogo no meio-campo portista e que jogo fez o mexicano! Para além do golo apontado aos 9 minutos de jogo, apareceu sempre muito bem em zonas ofensivas e só não foi mais feliz porque o guarda-redes Rui Silva evitou três golos certos da sua autoria.
MC | Fransérgio (Marítimo): O médio brasileiro apareceu mais adiantado no centro do terreno de jogo, o que lhe permitiu chegar mais vezes à área contrária. Esteve inspirado, exibiu classe e bisou na partida. Teve ainda tempo para participar no terceiro golo da sua equipa.
ED | Corona (Porto): Foi a figura do encontro. Conseguiu colocar em campo um futebol atractivo que nem sempre é eficaz. Assistiu por duas vezes, primeiro para o golo de Herrera e depois para o golo de Danilo. Esteve muito dinâmico na frente de ataque portista e só lhe faltou o golo que bem tentou. Destaque para uma tabela com Herrera, com nota artística, que merecia melhor sorte.
EE | Diogo Jota (Paços): Mais uma boa exibição do jovem português. Num jogo de loucos, foi Diogo quem teve a lucidez de o sentenciar. Quando o jogo caminhava para o empate a três, o extremo que está a caminho de Madrid pegou na bola e resolveu a partida através de uma grande jogada individual.
AV | Stojiljkovic (Braga): Foi figura em grande destaque na partida ao apontar o segundo golo da equipa bracarense, concretizado quando o ângulo não era o mais favorável, e a fazer a assistência para o terceiro tento, apontado por Crislan. O sérvio de 23 anos já leva 10 golos apontado nesta época de estreia.
AV | Djoussé (Marítimo): Estreou-se a marcar na Liga NOS e só não bisou porque Miguel Silva não permitiu. Interventivo, o camaronês procurou sempre dar linhas de passe aos colegas e participar activamente no processo ofensivo. Baba Diawara e Dyego Souza não terão vida fácil com o crescendo de forma de Djoussé.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS