Onze da Jornada 23 – Liga NOS 15/16

equipa23
O onze da 23ª jornada da Liga NOS 15/16 eleito pelo DomíniodeBola:
GR | Rui Patrício (Sporting): No segundo tempo, o Boavista rematou (muito) mais que na primeira metade e a formação verde e branca foi por 3 vezes ameaçada com remates perigosíssimos: um a bater no poste e os outros dois a serem parados pelo guarda-redes da Seleção Portuguesa, tornando-se decisivo na vitória sem golos sofridos da turma de Alvalade.
DD | Miguel Layún (FC Porto): Para nós, o melhor jogador em campo no jogo frente ao Moreirense. Marcou, assistiu Suk para o segundo golo (leva já 18 assistências em todas as competições) e iniciou a jogada do terceiro tento dos azuis e brancos, que conseguiram dar a reviravolta no marcador muito por culpa deste internacional mexicano.
DC | Lindelof (Benfica): Para além de ter marcado um golo na Mata Real, o central internacional sub-21 sueco fez um bom jogo, pautado pela tranquilidade, como já tem habituado os adeptos benfiquistas nos últimos jogos em que é utilizado por Rui Vitória.
DC | Ewerton (Sporting): O central brasileiro provou a Jorge Jesus que está totalmente recuperado fisicamente e que se encontra num excelente momento de carreira. Muito bem no capítulo da antecipação aos adversários e foi um perigo à solta na baliza adversária – num dos lances, marcou um belo golo de cabeça.
DE | Lucas Lima (Arouca): Mais uma exibição de encher o olho deste brasileiro. Negou dois golos em cima da linha ao Belenenses e conseguiu marcar o seu terceiro golo em apenas 4 jogos na Liga NOS, novamente através de um livre directo. Está de pé quente, Lucas Lima!
MC | Josué (SC Braga): Esteve nos dois primeiros golos do SC Braga ao assistir os seus companheiros, mas, para além disso, esteve bem durante o encontro sempre com passes teleguiados. Não merecia o empate.
MC | Otávio (Vitória Guimarães): Mais um que não merecia o 3-3 final. Foi o homem do jogo no dérbi do Minho ao estar nos três golos dos vimaranenses (duas assistências e um golo) e ao ser sempre agressivo e rápido em todos os lances que disputava.
EE | Kuca (Rio Ave): Nos 70 minutos em que jogou – não jogou o resto da partida devido a uma lesão – foi uma dor de cabeça para os seus opositores, procurando diagonais vezes sem conta e imprimindo velocidade e técnica. Para além disso, marcou o golo inaugural da partida.
ED | Iuri Medeiros (Moreirense): Causou o pânico na defesa portista e foi um dos melhores em campo no Dragão com um golo (já leva 9 esta época) e uma bela assistência num passe a rasgar a frágil linha defensiva do FC Porto. Exibição para Jorge Jesus ver!
AV | Suk (FC Porto): Estreou-se a titular na Liga NOS pelo FC Porto e fê-lo da melhor forma. Para além de ter sido incansável durante o jogo com boas movimentações e raça em todos os lances que disputava, ganhou praticamente todos os lances aéreos à defesa do Moreirense e marcou o golo do empate com um belo golpe de cabeça.
AV | Nathan Júnior (Tondela): Se houve alguém que não mereceu a derrota frente ao Marítimo foi ele. Muito trabalhador, tecnicamente muito evoluído e extremamente rápido, esteve nos três golos dos tondelenses: marcou por duas vezes e assistiu após uma bela jogada individual.